quinta-feira, 19 de março de 2009

O Mundo e Portugal....

De facto tenho tido contacto com diferentes pessoas durante os dias que por cá tenho passado...

De manha e á tarde na escola tenho estado em contacto com o Mundo. Japoneses, Italianas, Russas, Brasileiros, Francesas, Sul Coreanos..... Enfim uma vasta imensidão de nacionalidades diferentes

Tenho conhecido as suas experiencias, os seus gostos, as suas opinioes, os seus modos de vida. No fundo, durante o dia tenho estado em Londres no Mundo. E é bom para que possamos ter contacto com além-fronteiras. É muito enriquecedor e tenho aprendido muita coisa. Principalmente ouvir os outros. E tenho notado igualmente que quando falo sobre o nosso país, existe um particular interesse por parte dos outros. Sinceramente, sinto-me um bocado pequeno por estar ao pé de pessoas oriundas de países enormes como a Russia, Brasil, Japão. Mas digo-vos uma coisa, cada vez sinto mais orgulho em ser português. E há um enorme respeito, curiosidade e interesse por Portugal. Um exemplo: Uma Sul coreana so tem 5 dias de férias por ano!!!!!!! sem contar com os feriados nacionais!!!! e mais...... Ela só pode tirar 15 dias de férias após 10 anos de trabalho!!! Isso é considerado um prémio de carreira!!!!!! Portanto, vejam bem como vivem as pessoas no Oriente. E que em Portugal há coisas muito boas........Mas repito, existe por parte dos outros uma curiosidade em conhecer Portugal. E eu um orgulho por poder dar a conhecer o meu país aos outros.

Durante a tarde tenho estado com Portugueses. De facto, a mentalidade aqui é um bocadinho diferente. Porque não estamos em casa e sem estar sujeitos a regras nem a que a nossa vida seja comentada na praça publica. Aqui as preocupaçoes sao outras. Como estamos todos na mesma situação, todos nos ajudamos.

Depois á noite, é bom ouvir cidade FM, ir saber as noticias do dia , do desporto, saber como vai o Benfica, trabalhar um bocado no blogue... Sentir em casa. É esta uma das vantagens da Internet. Só não estamos fisicamente em Portugal. Hoje estive a acompanhar o Braga contra o PSG.

Um bem haja aqui de Londres....

1 comentário:

  1. "Porque não estamos em casa e sem estar sujeitos a regras nem a que a nossa vida seja comentada na praça publica."

    Aqui é 01928309128309218 x pior que em Portugal.
    Na Holanda o gossip é do piorio!... E falar da vida dos outros é uma constante.
    É das poucas coisas q não gosto aqui, mas qd conheci cá o pessoal já sabia q er assim haha*

    ResponderEliminar