segunda-feira, 16 de março de 2009

Dez libras


Hoje vou dar-vos dez Libras:

1- Hoje começei as minhas aulas de ingles em Londres. Brutal! Pessoas de todo o Mundo. Muitos japoneses e árabes. Simpaticos, afaveis, educados...... uma autentica sociedade das nações. Apenas um portugues. E havia um brasileiro...

2- O melhor da escola: Uma russa e uma italiana. A Russa qual loira giraça que para o transito. Foi o primeiro contacto na Escola lol. Quem mais poderia ser? Ah, e ela lembrava-se do terramoto 1755, e eu do Comunismo, de Lenine, Estaline........qual politico.... E ela ? lembrava-se? Nem por isso, acho que essa parte da historia do seu pais passou-lhe á frente ......

3- Quanto á Italiana. Tinha que ter um ponto sozinho. Tão a ver aquelas morenas com franja pela testa? pois é..... Uma brasa!!! Sorrisinho para ali, sorrisinho para aqui. Ficou o primeiro contacto visual e facial lol! Chama-se Mariana....

4- Hoje tive as primeiras saudades. Foi de manhâ, curiosamente no meio de todos aqueles desconhecidos.....Mas depois vi a italiana e fiquei contente. Pensava que era portuguesa...

.5- De manha estou a aprender o ingles básico com a dita russa, um russo, um suiço, uma espanhola, dois sul coreanos e dois japoneses lol. Á tarde muda de figura. É um inglês mais técnico. Que serve para o trabalho. Com a dita italiana( k sorte.....pensei eu....); outra vez com a Russa lol, com uma croata, uma alema, um sul-coreano que nao gosta dos vizinhos do norte, uma japonesa( ela diz que tóquio é uma cidade pequena...lol); uma espanhola(mas diferente...); uma francesa e um brasileiro.

6- Após as aulas dirigi-me para a city. Nao o centro comercial de londres mas o centro financeiro e onde estão a maioria dos escritorios, os bancos etc. Como me senti pequenino... Prédios enormes, milhares de pessoas (atenção que nao podemos parar para ver se estamos na rua certa, é que por detrás de nós vem uma avalanche de pessoas lol...), transito de pessoas e autocarros. Autocarros a passarem por nós como se uma onda batesse em nós......

7- É impressionante o mar de pessoas. No metro, ao apanhar um tive que deixar passar duas vezes o dito. Porque não havia espaço para mais. Isto entre as 5.30 e 6.00 da tarde. Fartei-me e fui a pé. Mas lá fora é a mesma coisa. Pessoas, pessoas, pessoas, pessoas, pessoas e mais pessoas.... Ritmo alucinante....

8- Casaco? gorro? luvas? Nem vê-los..... De camisa com mangas arregaçadas o dia todo. Está um calor de morte. Então no metro..... E mesmo ao fim da tarde, está-se bem! Muito bem! Vi em boa altura

9- Já começo a apanhar o ritmo do ingles e do estilo de vida de cá. Hoje nas aulas estava-me a aperceber de que já começo a pensar em Inglês. A raciocinar, a elaborar. Até porque para nos safarmos temos mesmo que falar em Ingles. Isto aqui é assim. Amanha-te!!!!!

10 - Este país dá-nos uma lição de humildade. De como respeitar as pessoas , de aprender com os outros, de ouvir os outros. (tirando a russa que num exercicio em grupo, tava lá a italiana tb; só quis falar ela e meter a sua resposta); estas pessoas são um exemplo de como viver em sociedade, mas disso falarei noutra altura num post autónomo.,....voltarei ao assunto dando exemplos concretos.

Amanha tb vai ser um dia normal. Vou-me mudar para a nova residencial.

Mas parece que na Quarta vai haver festa....

1 comentário:

  1. Quantas aventuras, hein? Está aprendendo idiomas em Londres? Quero ver as fotos da cidade!
    Abraços,
    Helen

    ResponderEliminar