domingo, 15 de março de 2009

Engarrafamento de pessoas....

O meu primeiro em Londres foi fenomenal!

Após ter aterrado , tive que ir de metro do aeroporto até ao centro de Londres. Aí com duas malas bem pesadas e a mala do computador foi o ver se te avias....
E mais o calor....
Chegado á estação onde está a minha residencial onde vou ficar antes de arranjar casa definitiva, foi o mais complicado.
Sem forças porque apenas tinha comido uma sanduiche e um sumo as 9h da manha, não conseguia arranjar-me com as malas. Dificuldades e mais dificuldades, com alguma ajuda(uma caracteristica do povo britanico....); lá consegui subir as escadas de Earls Court. Primeiro sobe-se umas escadas que dão para o terminal. Só que para sair da estação é necessário subir mais uma escadaria. E para encontrar essa escadaria foi complicado lol. E eu sem forças, a suar(estava a espera de frio..) com dois maloes e mais um. E com apenas duas mãos foi uma luta que tive de travar durante alguns minutos lol.

Após passar o torniquete da estação de Metro, disse para mim que finalmente tinha chegado. Ah é verdade, durante a viagem senti-me em Portugal tal a quantidade de compatriotas que encontrei. Vai ser bom....

Depois de entrar em Londres. Parei numa esplanada para comer qualquer coisa após quase 7 horas desde a ultima entrada de um pedaço de comida na minha seca boca. Uma cola e uma tosta. Até que um senhor do Oriente me advertiu simpaticamente para não deixar a carteira e o telefone em cima da mesa. Bom conselho. Eu que ando em Lisboa com a carteira no bolso de trás......

Após me enganar na direcção da residencial lá me dei conta da dita casa. E para não me espantar, a senhora da recepção também é portuguesa. Que vim fazer eu para Londres?. Após a instalação comecei o meu conhecimento.........

Primeiro fui a Piccadilly Circus, onde anunciam os teatros,cinemas, tudo. O centro de Londres. Andei no mitico autocarro encarnado. Fui até Camdem Town. Uma espécie Feira da Ladra, mas muito original. A pé, e como andei a pé hoje. Acho que as minhas caminhadas que costuma fazer entre o Cais Sodré até ao Campo Grande, comparado com hoje nao é nada.

Primeiro Sinal da vida Inglesa: Se querem confusão, movimento, andar a 500 á hora, então Londres é o melhor sitio. Não dá tempo para pensar em nada. Em ninguém. É sempre em frente. Um ritmo alucinante. E mais, não existem ingleses. Muitos asiáticos, árabes, latinos e claro está.....portugueses!!! Esta cidade tem de facto um ritmo frenético. E hoje era domingo. O que será aos dias de semana. Não dá para pensar em nada, porque se quer ir sempre para outro sitio, e outro e outro e mais outro...... Acho que hoje nem sequer olhei para o relógio, esse instrumento indispensavel nas sociedades modernas. Londres é de facto um relógio alucinante.

Fui jantar a uma pizzaria. Pedimos o que queremos e depois esperamos. Quando o nosso pedido estiver feito, eles gritam simplesmente. E lá vamos nós..... E mais , nem 10 minutos demorou. E foi bom jantar ao lado de Asiáticos e de umas inglesas giraças.....

Por fim, estava a caminhar com o meu amigo Francisco quando de repente ouvimos "Tira ai uma foto a esses giraços...". Ah pois, no meio de Londres aconteceu o impensavel. Três nortenhas que ficaram espantadas por encontrarem dois portugueses. E lá vai mais uma troca de contactos...

Foi este o meu primeiro dia...

Estão a ver a fotografia do post? Imaginem esse engarrafamento mas provocado por pessoas....

Amanha começam as aulinhas.....

Até amanha!!!!

3 comentários:

  1. Vai-te habituando! :P
    Isso é quase um dia normal em Londres!Aconselho-te a fazer um Oyster para os transportes públicos! Ah e os autocarros são sempre mais baratos que o tube ;) Com ou sem Oyster :P!***

    ResponderEliminar
  2. muitas caminhadas te esperam, caro amigo! hahaha

    ResponderEliminar
  3. ahhahaa, é para ver o que custa. não te esqueças de passar na loja da Ferrari.Depois indico o local, para trazeres um souvenir

    ResponderEliminar