Amanha é o ultimo dia desta "tournée" pela Europa.
Estive em Londres a maior parte do tempo, mas conheci a cidade de Lille em França, tive 3 dias em Amesterdão e estou em Utrecht que é de onde vos escrevo.
Foi uma experiencia muito positiva. Confeso que a parte que mais gostei foram estes dias em Amesterdão. A cidade é mesmo espectacular. Os holandeses são uns porreiros. Divertidos, alegres e bem dispostos. Bem parecidos com os portugueses. E muito diferentes dos ingleses, que apesar de também serem divertidos são um bocado sisudos e levam a vida um bocado á séria.
nao me vou esquecer desta aventura tão depressa. É bom ter recordaçoes. de memória e fisica.
Certo voltarei á capital holandesa para com mais tempo aproveitar tb a noite de Amesterdão e algumas partes da cidade que nao vi com tempo.
A Londres um dia , mas não tão cedo. É uma cidade portentosa. Organizada, com uma boa oferta de cultura e variedade de nacionalidades. Mas anda muito depressa. Um bocado fechada. Os prédios são enormes e parece que sufocam. Por exemplo, em Amesterdão podemos estar na esplanada no meio da cidade sem os grandes autocarros ou confusão. E podemos estar a ver o mar. Em Londres parece que há pouco espaço ( e tempo...) para esses pequenos prazeres. Apesar dos parques.
Quanto a Lille, gostei muito da cidade. Principalmente do seu centro. é uma tipica cidade francesa onde a praça principal está fechada. E com uma fonte no meio. é uma cidade muito interessante com um bom espirito, visto ser uma cidade estudantil. Gostei e penso lá voltar.
Quanto a Utrecht, pouco vi. Mas daquilo que pude observar é uma cidade boa para se viver, é perto de Amesterdão e tem muita juventude. O que é bom.
São estas as minhas conclusões de todas as cidades que visitei desde dia 15 de Março e que puderem acompanhar.
terça-feira, 2 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário